Sejam bem-vindos ao meu blog

Caríssimos colegas cursistas convido vocês a visitarem meu blog, o qual encontra-se atualizado com notícias relativas a Educação e a disciplina de Matemática e alguns trabalhos realizados com meus alunos.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Círculo vicioso

A cada dia busco
Somar conhecimentos
Não há razão
Para nenhum dividendo
Alto volume de dúvidas
E uma certeza
De que a matemática
É mesmo a minha área
Prisma, eu e uma incógnita
Triângulo amoroso
Nada que o tempo
Não resolva
A base de um preconceito
Em função da preguiça
De que a matéria é difícil
Círculo vicioso
Nada de complexo
Só mesmo lógicas fáceis
Essa é a Real
Pertencente à linguagem
Tenho um primo
Que não faz contas
Acaba gastando
Toda minha pena.

Autor do poema: Guilherme Brescia

Nenhum comentário:

Postar um comentário